Uakari Lodge

Acomodação

A Uakari Lodge é um hotel de selva pioneiro no ecoturismo de base comunitária do Brasil, localizado na Reserva Mamirauá, Amazonas.

Criada em 1998, a Uakari Lodge é administrada por meio de uma gestão compartilhada entre o Instituto Mamirauá e as comunidades da Reserva Mamirauá. O empreendimento tem a finalidade de gerar renda para os moradores locais e contribuir para a conservação dos recursos naturais. Onze comunidades da Reserva Mamirauá atuam na gestão da pousada. A Reserva Mamirauá é uma unidade de conservação estadual situada entre os rios Solimões, Japurá e Auati-Paraná, sendo a maior área de mata de várzea protegida do mundo e é Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

O Que Estamos Fazendo para Promover a Sustentabilidade no Turismo

Porque fazemos parte do Coletivo Muda!

A Uakari Lodge é uma iniciativa pioneira no turismo responsável no Brasil, com experiência de mais de 20 anos na implantação de atividades de visitação na Reserva Mamirauá, ampla inclusão das comunidades locais na gestão e operação de seu negócio e monitoramento socioeconômico e ambiental, que tem resultado em produção científica ampla sobre os impactos do turismo na unidade de conservação.

Onde Estamos

Fale Conosco